BBVA Sustentável Moderado ISR

Mistos
 

Posição Global

 Período consultado: DD/MM/AA ao DD/MM/AA Última atualização:  18/10/2020

 

Descrição

Este Fundo alterou recentemente a sua política de investimento e passou a ser denominado BBVA Sustentável Moderado ISR. O desempenho anterior a 01 de julho de 2020 foi concretizado em condições que atualmente já não são aplicáveis.
O BBVA Sustentável Moderado ISR tem como objetivo o crescimento do capital a médio/longo-prazo, através de uma abordagem flexível dos investimentos, focada na diversificação e no controlo de risco, por meio de investimentos nos mercados globais obrigacionistas e acionistas de forma direta ou indireta através unidades de participação de OICVM, com diferentes estratégias, incluindo estratégias de retorno absoluto. O investimento no mercado acionista estará situado num intervalo entre 30% e 50% da exposição total da carteira de acordo com as expetativas da equipa de gestão. Para além dos critérios financeiro tradicionais, o Fundo recorre ainda a critérios e de valoração de Investimento Socialmente Responsável (ISR), através da seleção de instrumentos financeiros considerados como Investimento Sustentável.

Horizonte

O Fundo é adequado para investidores com uma perspetiva de poupança a médio/longo prazo.

Dados

Dados básicos

Data lançamento28/12/2004
CategoriaFundos de pensões
Nome FundoBBVA SUSTENTÁVEL MODERADO ISR
ISINPTFP00000028
Nome F. PensõesBBVA Sustentável Moderado ISR
GestoraBBVA Fundos – SGFP, S.A.
DepositárioBBVA S.A., Sucursal em Portugal
Auditor Deloitte & Associados SROC S.A.
Investimento mínimo25,00 EUR
Divisa fundo de pensõesEURO
Patrimônio (18/10/2020)24.555.541,71 €
Nome antigoBBVA PROTEÇÃO 2020

Comissões

 Base%Tranche/Prazo
Comissão de gestãoPatrimónio1,6Comissão total (inclui gestão e depósito)

Comissão de subscrição: Até 2% do valor subscrito
Comissão de reembolso: Até 2% do valor reembolsado

Outros dados de interesse

Não existe garantia de capital nem de rendimento mínimo e os reembolsos são permitidos de acordo com as condições legais em vigor, conforme definido no Regulamento de Gestão de cada Fundo e sujeitos a eventuais penalizações fiscais. Existência de comissões. O valor das unidades de participação varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Entidade Gestora.

A comercialização das adesões individuais dos Fundos de Pensões é mediada pela BBVA Mediación, Operador de Banca-Seguros Vinculado, S.A., uma sociedade de direito espanhol, com sede na Calle Azul, número 4, 28050 Madrid, Espanha e representação em Portugal na Av. da Liberdade, 222 em Lisboa, contribuinte fiscal número 980638364, (BBVA Mediación), que se encontra registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o número OV-0060, para a distribuição de seguros e fundos de pensões abertos em Portugal. Os IFI - Informações Fundamentais Destinadas aos Investidores e os Regulamentos de Gestão estão disponíveis em www.bbvaassetmanagement.pt, bbva.pt, www.asf.com.pt e através das agências e dos serviços do BBVA S.A. - Sucursal em Portugal.

Evolução do Fundo de Pensões

 Período consultado:  DD/MM/AA ao DD/MM/AA Última atualização:  18/10/2020 Rentabilidade do período:   Risco:  

 

Dados em 18/10/2020

Dados estatísticos 15/10/2020

 1 ano3 anos
Volatilidade Fundo3,23% 1,91%
Rácio Sharpe Fundo0,71% 2,32%
Máxima perda diária do fundo-1,10% -1,10%
Máxima perda diária do índice-1,05% -1,05%
Número meses negativos fundo719
Número meses negativos índice22
Data mínima rentabilidade diária 21/09/2020 21/09/2020
Mínima rentabilidade diária-1,10% -1,10%
Data máxima rentabilidade diária 28/09/2020 28/09/2020
Máxima rentabilidade diária0,93% 0,93%
Este Fundo é gerido pela BBVA Asset Management S.A., SGIIC. As rentabilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas são líquidas de comissões, tendo implícita a fiscalidade suportada pelo Fundo. O saldo positivo entre as mais e/ou menos-valias obtidas com o resgate das UP’s pertencentes a residentes para efeitos fiscais em território nacional, estará, regra geral, sujeito a tributação: em sede de IRS à taxa de 28%, no caso de pessoas singulares, devendo o mesmo ser declarado na declaração de rendimentos e em sede de IRC, no caso de pessoas coletivas, concorrendo para a determinação do lucro tributável, aquando da entrega da declaração de rendimentos. Os participantes não residentes em Portugal, não se encontram sujeitos a tributação em Portugal. No caso dos períodos de referência superiores a 1 ano, as rentabilidades divulgadas apenas seriam obtidas se o investimento fosse efetuado durante a totalidade do período de referência. O IFI e os outros documentos legais relativos ao Fundo poderão ser consultados neste site, através da rede de agências e dos serviços da sucursal em Portugal do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria S.A., em www.bbva.pt ou em www.cmvm.pt. O investimento no Fundo não tem capital garantido e o valor do Fundo poderá sofrer alterações como consequência da flutuação dos mercados e implicar a perda do capital investido. Esta página e os seus conteúdos não constituem uma oferta ou um convite para a aquisição ou subscrição de quaisquer valores mobiliários ou uma solicitação à venda de valores mobiliários a US Persons. US Persons são geralmente definidas como pessoas singulares, residentes nos Estados Unidos da América (EUA) ou entidades constituídas de acordo com as leis dos EUA, conforme referido no Prospeto. Cidadãos dos EUA que habitem no estrangeiro também poderão vir a ser considerados como US Persons. Este Fundo não poderá ser subscrito por uma pessoa que seja considerada uma US Person.